Uma rede de nobreaks é essencial para a sua empresa

Além de proteger sistemas críticos, os nobreaks garantem não só a segurança, como a boa gestão do negócio, independentemente do tamanho ou quantidade de funcionários.

Com a evolução das tecnologias, a eletricidade passou a ter papel fundamental na rotina de uma empresa. Porém, ainda que facilite o dia a dia dos funcionários em momentos importantes, a sua ausência pode afetar diretamente na execução das tarefas.

Recentemente, apagões aconteceram em alguns estados do País, assim como foi o caso do Aeroporto Internacional de Salvador, que após o rompimento de um cabo de energia, teve todas as operações e rotinas alteradas, deixando passageiros enfrentando filas e voos atrasados. Seja como for, situações como essas só ressaltam a importância que uma rede de nobreaks oferece para contornar essas circunstâncias na hora de gerir um negócio.

UPS – Fonte de Alimentação Ininterrupta

Os nobreaks, também conhecidos como fontes de alimentação ininterrupta (UPS), desempenham um papel fundamental na proteção de sistemas críticos, como servidores e equipamentos de rede, nos data centers. Esses dispositivos têm como objetivo evitar picos de tensão e a possível corrupção de dados. Após quedas de energia, os equipamentos podem ser resetados para as configurações padrão, acarretando problemas caso não sejam restauradas as configurações personalizadas. Por isso, é crucial que esses ambientes tenham uma alternativa confiável para manter a distribuição de energia, garantindo que interrupções mínimas não afetem o sistema como um todo.

Uma infraestrutura de TI bem planejada e mantida por manutenção regular simplifica o gerenciamento das operações. Sistemas de energia obsoletos impactam negativamente a operação, aumentando a probabilidade de erros e períodos de inatividade não planejados. Por conseguinte, a instalação de uma rede de nobreaks capazes de fornecer acesso imediato e apoio a informações operacionais vitais é uma estratégia inteligente. Isso é especialmente relevante para administrar ambientes de grande escala, como call centers, bancos, indústrias, hospitais, comércios, entre outros. Nestes locais, a falta desses recursos pode retardar tanto as operações da empresa quanto as experiências dos clientes.

TS Shara: inovação e pioneirismo na fabricação de equipamentos de proteção de energia

Aplicações

Além disso, os nobreaks desempenham um papel crucial na manutenção da mobilidade urbana. Ao serem instalados nos sistemas de semáforos, contribuem para a fluidez do tráfego, especialmente em dias chuvosos, reduzindo a ocorrência de acidentes.

Determinar a finalidade de uso dos nobreaks é fundamental. Existem modelos específicos para diferentes setores, com variações na aplicação e na autonomia oferecida. Em resumo, eles vão muito além de simplesmente garantir tempo extra para salvar arquivos; são essenciais em situações críticas que exigem estabilidade operacional e segurança.

Uma rede de nobreaks evita perdas financeiras em seu negócio

Outro fator importante que o nobreak pode influenciar é no aspecto financeiro. A falta de energia também gera a perda de dados fundamentais e, a longo prazo, uma diminuição das vendas de seus produtos e serviços.

É preciso lembrar que quedas de energia, mesmo que em curto período, podem afetar profundamente as atividades e gerar grande prejuízo. Em 2013, o Google sofreu uma pane de apenas cinco minutos em seus principais serviços, o que resultou na queda de tráfego na internet e um dano calculado em torno de 500 mil dólares.

“Com a modernização das empresas, dispor de um sistema elétrico ininterrupto é um requisito crucial. É necessário garantir que sua empresa tenha uma boa infraestrutura de fornecimento, que assegure o bom andamento de seus negócios e não comprometa suas operações, para assim, evitar prejuízos futuros”, conclui Al Shara.

Seja um revendedor TS Shara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *