Qual o Nobreak ideal para PC Gamer?

Com o aumento das vendas de jogos e consoles, nobreaks se tornam peça essencial garantindo a segurança dos PC Gamers contra quedas de energia elétrica. Mas qual o Nobreak ideal para PC Gamer ?

Apesar da quarentena ter sido marcada por uma crise econômica que afetou vários setores, o mercado de games parece não ter sofrido tanto os efeitos da crise, muito pelo contrário, foi um dos únicos impactados positivamente em meio à pandemia.

Uma pesquisa realizada pela SuperData, consultoria especializada no mercado de games, mostra que os gastos no mundo com jogos digitais em março deste ano, ultrapassaram a marca de US$ 10 bilhões, quando as medidas de isolamento social foram colocadas em prática.

Já uma pesquisa da consultoria Nielsen Brasil feita no mesmo período, mostra que consoles tiveram crescimento de 137% de vendas no varejo, enquanto jogos e periféricos subiram 103%, comprovando a tendência de crescimento mundial.

Já pensou você no auge da partida e uma queda ou oscilação de energia te desconectar?

O mercado de games evoluiu muito e se profissionalizou, o que fez com que o consumidor ficasse mais atento à preservação dos seus investimentos. Além de periféricos e acessórios, o nobreak hoje se tornou uma peça-chave tão importante na hora de jogar quanto o computador. Ele protege contra as instabilidades da rede elétrica assegurando ao jogador uma boa experiência, pois evita a interrupção das partidas ocasionadas pela falta de energia. Em algumas regiões quedas e oscilações de energia são muito comuns, principalmente em determinadas épocas do ano em um país com dimensões continentais.

Neste vídeo, você terá a oportunidade de saber a opinião de um consumidor que utilizou o Nobreak UPS Senoidal TS Shara e contou sua experiência pra gente 🙂

Afinal, qual o nobreak ideal para PC Gamer?

O mercado Gamer tem se mostrado tão promissor que nos últimos anos a TS Shara tem dedicado uma linha específica para atender o segmento. O nobreak do tipo Senoidal é o mais indicado para trabalhar com máquinas de alto desempenho, como é o caso dos PCs gamers, porque foi desenvolvido para equalizar e equilibrar as ondas em seu formato mais puro.

Esse tipo de nobreak acaba padronizando o fornecimento de energia a fim de garantir a segurança e o funcionamento correto destes aparelhos de alto custo, que são muito sensíveis a eventuais descargas elétricas.

No vídeo abaixo, explicamos as diferenças entre onda Senoidal e PWM. Vale a pena conferir e entender melhor sobre o assunto 😉

Quanto tempo de autonomia o Nobreak proporciona?

Além de integrar as funções de filtro de linha e estabilizador, o nobreak TS Shara UPS Senoidal também conta com uma poderosa bateria que oferece autonomia para que consoles e computadores continuem operando, mesmo quando ocorre a falta de energia.

A duração da autonomia vai depender da potência do computador e quantidade de dispositivos conectados ao nobreak. E caso o jogador queira aumentá-la por até uma hora ou mais, basta incluir módulos externos de bateria no equipamento. Com isso, é possível ganhar tempo suficiente para encerrar partidas online e salvar o progresso feito no jogo com segurança, sem afetar o seu desempenho.

Neste vídeo, você aprende como conectar baterias externas ao Nobreak TS Shara, caso queira ampliar a autonomia do seu equipamento 😉

Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário lá no nosso Canal do Youtube que responderemos o mais rápido que pudermos. 😉

Até o próximo assunto aqui no nosso BLOG!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *