Falta de luz na região central de São Paulo

A falta de luz na região central em São Paulo desde novembro do ano passado, tem enfrentado frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica. Várias áreas ficaram completamente sem energia por dias, enquanto outras ainda lidam com a instabilidade da rede. Adicionalmente, recentemente, diversos bairros dessa região central ficaram às escuras. Nesse contexto, é imperativo destacar o papel crucial da tecnologia como um meio eficaz de prevenir ou, ao menos, reduzir os impactos dessas falhas de energia.

Bairros da região central da capital paulista enfrentam falta de energia elétrica desde segunda-feira (18). Há relatos de apagãonas regiões de Higienópolis, Consolação, Santa Cecília, Bela Vista e Vila Buarque.

O Hospital Central da Santa Casa também foi afetado e teve de remarcar procedimentos e exames devido à falta de luz. O hospital está sendo “alimentado” por geradores nas áreas de internação e emergências”, informou a Santa Casa.

Empresas e residências têm sofrido prejuízos significativos devido a esses “Equipes da distribuidora estão trabalhando para identificar a causa e realizar os reparos. A Enel acrescenta que está mobilizando geradores para abastecer um hospital e outros clientes prioritários da região.” fonte : infomoney

Apagões trazem uma série de complicações, começando pela impossibilidade de realizar tarefas online e estendendo-se até a queima de equipamentos, o que pode resultar em significativas perdas financeiras inesperadas. Além disso, tanto condomínios residenciais quanto edifícios comerciais enfrentam desafios operacionais e uma maior vulnerabilidade em sua segurança, impactando diretamente sistemas essenciais como câmeras de segurança, detectores de incêndio, controles de acesso e sistemas de comunicação interna.

Para combater essas adversidades, o mercado disponibiliza uma variedade de produtos e soluções projetados para minimizar tais danos. Entre essas opções, vamos explorar algumas soluções inovadoras oferecidas pela TSSHARA:

Nobreaks (UPS – Fonte de Alimentação Ininterrupta)

O nobreak, fundamental para fornecer energia temporária em caso de interrupções, não só facilita o salvamento de trabalhos e o desligamento seguro de equipamentos durante quedas de energia, mas também protege contra variações e picos de voltagem. A TSSHARA se destaca na inovação, oferecendo uma variada gama de nobreaks para situações críticas, assegurando a proteção e a confiabilidade dos dispositivos conectados. Adicionalmente, a empresa propõe fontes nobreak compactas para aplicações simples como CFTV e automação, caracterizadas por serem plug & play e fabricadas com material antichamas, ideais para 12V e até 1A.

Protetores eletrônicos e dispositivos de proteção contra raios e surtos elétricos

Protetores eletrônicos são essenciais para a segurança dos dispositivos eletrônicos, oferecendo defesa contra surtos de energia e picos de tensão. A TSSHARA oferece uma variedade de modelos para diferentes necessidades, incluindo versões com entradas USB para carregar dispositivos menores. Dispositivos de proteção contra surtos elétricos, com design inivador consulte filtros de linha, pois fornecem alta tecnologia de proteção e podem melhorar a qualidade de imagem e áudio de televisores e monitores.

Estabilizadores

Diante das constantes mudanças climáticas, que intensificam fenômenos extremos, os estabilizadores tornam-se essenciais. Eles garantem uma tensão elétrica estável, protegendo aparelhos eletrônicos de oscilações na rede. A TSSHARA disponibiliza estabilizadores robustos para uso residencial e comercial, oferecendo segurança e prolongando a vida útil dos equipamentos, especialmente úteis em locais propensos a variações de tensão causadas por condições climáticas adversas.

Baterias de armazenamento de energia

No emergente setor de armazenamento de energia no Brasil, a TS Shara se destaca ao oferecer uma ampla variedade de baterias de 5Ah a 45Ah, incluindo modelos selados, VRLA e de gel. Essas baterias são ideais tanto para substituição em Nobreaks quanto para aumentar a autonomia de dispositivos com conexão de expansão, graças ao “Engate Rápido”. Com 12 volts e correntes de 7 a 18 amperes, são projetadas para uso estático, promovendo alta capacidade de descarga e pureza. Além disso, a adaptabilidade de baterias automotivas recarregáveis para Nobreaks sublinha a versatilidade e o compromisso da TS Shara com soluções energéticas confiáveis.

 

Sobre a TSSHARA

A TSSHARA, uma empresa brasileira que se destaca em inovação, pioneirismo e soluções para energia, tem, ao longo de sua história, se empenhado vigorosamente em tornar a tecnologia acessível. Assim, visa melhorar e simplificar a vida das pessoas, oferecendo soluções avançadas e sustentáveis para diversos segmentos de mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *