As principais lideranças da indústria, do varejo, de distribuição e de serviços revelam seus projetos e expectativas para 2023.

Uma opinião é unânime: os três pontos acima são essenciais para o País se modernizar.

Desafios e oportunidades vão caminhar juntos em 2023, na opinião da maior parte dos entrevistados desta edição. Há cautela e, ao mesmo tempo, confiança. O cenário econômico mundial, duramente afetado pela pandemia e agravado pela guerra entre Rússia e Ucrânia, é uma preocupação de todas as empresas.

Apesar dessas dificuldades, o Brasil precisa avançar. É fundamental abandonar antigas práticas e proporcionar às empresas e aos cidadãos estabilidade, transparência e reformas que já deveriam ter sido feitas há bom tempo. A burocracia não cabe, hoje, nem no governo nem nas empresas, esta é uma realidade.

Em sua totalidade, os entrevistados esperam por uma reforma tributária que acabe com a complexidade do atual sistema, com suas várias alíquotas e privilégios, por meio de benefícios fiscais. O conjunto desses fatores aumenta o Custo Brasil, diminui a competitividade e retarda o investimento em educação, pesquisa e tecnologia.

[…]

TS SHARA

Pedro Al Shara, CEO

Está otimista para expandir a operação em 2023 e oferecer novidades em dispositivos de proteção de energia crítica, diz o CEO, Pedro Al Shara. “A expectativa é crescer acima de 10% no faturamento ante 2022. Planejamos lançamentos para mitigar os problemas relacionados ao mercado de energia crítica no Brasil, com destaque aos nobreaks que atendam o âmbito corporativo, residências e pequenos e médios negócios.”

Com o aumento expressivo do consumo de eletricidade nos próximos anos, a demanda pela produção de energia limpa se faz urgente e traz oportunidades ao setor. “Dentre elas, o desenvolvimento de nossas soluções inteligentes de proteção de energia, essenciais para garantir a integridade das redes e serviços”, diz o CEO.

As mudanças em torno da política de distribuição de renda, articulação de reformas estruturais e equilíbrio do orçamento devem dominar a nova realidade brasileira, conta Pedro. “Esperamos avanços das reformas administrativa e tributária, a fim de baixar o custo de retorno de investimento para indústria e infraestrutura, que são alicerces para o crescimento do País.”

 

 

Edição 153 da Revista Eletrolar News

Fonte: Eletrolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *