Quais os benefícios de se ter um nobreak em casa

Nobreak TS Shara UPS Mini

Ao adquirir um nobreak ou UPS da TS SHARA (Fonte de Energia Ininterrupta, traduzindo para o português), o usuário vai ter mais condições de evitar que os aparelhos eletrônicos sejam danificados, caso haja queda de energia ou picos.

Isso é possível, pois o equipamento consegue fazer que a energia passada ao computador fique limpa, sem nenhum tipo de oscilação e com a devida proteção contra os principais problemas elétricos. Se faltar energia, o nobreak vai permitir que os aparelhos eletrônicos continuem ligados de 10 minutos tpe horas de autonomia (dependendo mo modelo do nobreak). Assim, o usuário pode salvar os documentos e desligar o computador com tranquilidade e obedecendo aos requisitos de segurança.

Outro benefício é proteger contra a oscilação da eletricidade proporcionando um aumento na vida útil dos equipamentos conectados. De acordo com especialistas, a energia instável provoca problemas nos circuitos e nos componentes, o que resulta em falhas prematuras nos aparelhos e em complicações, como o travamento do desktop. Em certos casos, os danos podem ser irreparáveis e causarem a perda de dados e queima de equipamentos periféricos

Cuidados que se deve ter na ausência de um Nobreak

Os problemas resultantes pela ausência de um nobreak não abrangem somente a troca de aparelhos, mas também a perda de informações relevantes para uma pessoa ou instituição. Ou seja, é preciso ter cuidado para avaliar o prejuízo financeiro e também adotar as medidas corretas para que esse problema seja minimizado ao máximo.

Imagine que você está produzindo um trabalho de faculdade e que precisa ser entregue no mesmo dia e ocorre um apagão. Nesse caso, o seu computador vai desligar e você perderá o conteúdo que não foi salvo anteriormente. Com o nobreak, você não teria esse problema nem precisaria ter retrabalho. Ou seja, não perderia tempo e terminaria a sua tarefa mais rapidamente.

Diferente do que muitos pensam, o desligamento não é o responsável por provocar danos aos acessórios eletrônicos. Na verdade, a volta da energia é causadora do problema. Ao retornar, a eletricidade apresenta uma voltagem acima do normal. Embora a maioria dos equipamentos sejam bivolt (com capacidade de aguentar tensões superiores a 230 V), é possível a energia voltar com tensão ainda maior, provocando sérios danos mesmo que o fornecimento seja restabelecido em poucos segundos.

Atenção na hora de escolher seu Nobreak

Quando você for comprar nobreak, é essencial ter atenção com a quantidade de aparelhos eletrônicos que serão ligados ao dispositivo. Também é aconselhado verificar a corrente elétrica que cada um deles precisa. Dessa forma, terá uma maior dimensão da potência do UPS. Quanto maior ela for, mais equipamentos poderão ser conectados e maior será o tempo de alimentação, se houver um interrupção no fornecimento de energia.

Benefícios de um NobreakPara calcular o número de volt-ampère (VA) necessários para adquirir um bom nobreak, faça a soma das potências dos equipamentos que serão conectados ao dispositivo. Em média, um monitor de LCD consome de 17 a 30 watts. Um computador pode consumir de 250 a 550 watts, conforme o modelo adotado.

Depois de somar as potências em watts dos aparelhos, multiplique o resultado por 1,52. Assim, você consegue verificar a capacidade que o nobreak deve ter para atender à demanda de sua casa. Sem dúvida, esse equipamento é um excelente recurso para garantir o bom funcionamento dos eletrônicos em sua residência.

A TS Shara possui ampla linha de nobreaks que são capazes de atender qualquer demanda que você precisar, consulte toda linha em www.tsshara.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *