TS Shara é destaque no Especial de Energia da PartnerSales

Todos os anos,  observamos um aumento significativo de descargas elétricas no Brasil, e em 2021, não é diferente, pelo contrário, o verão, que acabou de terminar no último mês,  foi marcado pelo efeito do Fenômeno La Ninã e isso influenciou no crescimento do número de raios. Uma das regiões mais afetadas foi o Distrito Federal onde a incidência de raios foi acima do normal. No mês de Janeiro, por exemplo, o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) constatou que mais de mil raios caíram na região em um só dia. 

Outra localidade que foi bastante atingida foi a Norte, que concentra habitualmente quase metade dos raios que caem no país, em Belém, a concentração de raios é de 15,2 por km²/ ano, o que deixa a capital paraense na 5ª posição em relação à ocorrência de descargas elétricas no Brasil.  

Brasil: o país com maior incidência de raios do mundo 

De acordo com o ELAT, o país é o campeão na ocorrência de raios porque tem a maior extensão territorial entre os países localizados na região tropical, considerada a mais quente do planeta. Por conta disso, ele recebe mais tempestades, tendo uma média de 70 milhões de descargas elétricas por ano o que gera prejuízos e danos aos equipamentos que estão ligados a tomada e não tem nenhum tipo de proteção. 


Desse modo, você, revenda tem que ficar atenta as oportunidades que existem no setor de soluções de energia, principalmente agora que estamos em constante aceleração digital, onde é essencial manter as empresas operando, de modo remoto ou presencial, da melhor forma possível e  os alunos conectados a todo momento em tempos de  aulas online, sem falar nas consultas online com a telemedicina.  “O home office exigiu que os profissionais passassem a ter em casa as mesmas preocupações e cuidados com a infraestrutura do escritório convencional. Nesse sentido, os nobreaks e outras soluções de energia se tornaram grandes aliados na hora de garantir a operação ininterrupta de serviços essenciais como energia elétrica e internet para que os profissionais possam desenvolver suas atividades normalmente. Sem esse dispositivo, a rede elétrica pode enfrentar períodos de inatividade, que por sua vez colocam em risco as rotinas de diversos setores, causando a perda de dados importantes como: o contato com clientes e colaboradores, o acesso as aulas e cursos a distância, entre outros”, analisa Pedro Al Shara, CEO da TS Shara. 

Portfólios de soluções de energia e de proteção 

 O setor de energia está entre os segmentos mais impactados pela transformação digital de acordo com a TS Shara.  “O segmento está se adaptando para lidar com uma sociedade cada vez mais conectada, engajada e ativa.  Investimos regularmente em Pesquisa & Desenvolvimento para o desenvolvimento dos nossos produtos. Nossas linhas tradicionais de equipamentos de proteção de energia, que são os nobreaks, estabilizadores e protetores de rede inteligentes, estão passando constantemente por atualizações e renovações. Para 2021, estamos planejando o lançamento de diversas soluções que irão ajudar a mitigar os problemas relacionados ao mercado de energia crítica, no Brasil, especialmente para os mercados SoHo (Small Office, Home Office), de Automação Comercial e Segurança. Além disso, também investimos em autotransformadores para adaptar a entrada e saída de energia, assim como estabilizadores de tensão, que irão apresentar mais opções de potência, como o monofásico para o uso residencial, e o trifásico para aplicações mais profissionais”, diz Al Shara

Como ganhar dinheiro na venda de soluções de energia e proteção  

Na visão da TS Shara, as revendas precisam estar alinhadas  para identificar  os momentos estratégicos que possibilitam um posicionamento mais efetivo das ofertas e consequentemente mais vendas. “Estamos constantemente evoluindo nosso portfólio, para que os parceiros tenham mais assertividade na hora de atender as necessidades dos clientes e os projetos desenvolvidos por eles. Estamos trabalhando para que os canais consigam atender as demandas dos mais variados setores, sejam nas áreas de TI, Segurança, Automação Comercial, etc”, agrega Al Shara, CEO da companhia. 

Como se preparar para vender os equipamentos de energia 

Já a TS Shara mantém há vários anos um Programa de Treinamento Intensivo em diversos níveis onde são aplicados cursos pelo time de profissionais no formato online, nos próprios canais de vendas,  ou na fábrica da companhia que está localizada na capital paulista. “Além disso, nosso canal no Youtube também conta com uma série de vídeos, onde a equipe comercial e técnica da TS Shara apresentam as aplicações e benefícios do nosso portfólio de produtos, de fácil acesso às revendas”, discorre Al Shara, CEO da empresa. 

Publicação original: PartnerSales

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *