Nobreaks de média potência para uso corporativo

Nobreaks online senoidais da linha UPS Senno fornecem um elevado nível de proteção de energia, ideais para aplicações corporativas críticas, como ambientes de TI e Telecom (servidores de rede, switches e datacenters), Automação Bancária, Comercial e

A TS Shara, maior fabricante 100% nacional de equipamentos de proteção e energia, com 24 anos de atuação no mercado, anuncia o lançamento da linha UPS Senno de nobreaks de média potência. O UPS Senno é um nobreak online de dupla conversão, que foi desenvolvido para oferecer energia pura em alta frequência de forma ininterrupta, sem tempo de transferência.

“Essa característica é muito importante em equipamentos de média potência, como o UPS Senno, pois evita que os equipamentos de informática provoquem a diminuição do fator de potência na instalação”, comenta Jamil Mouallem, diretor Comercial e de Marketing da TS Shara.

Disponível nas potências de 2 kVA e 3 kVA, o novo nobreak UPS Senno é fabricado com a moderna tecnologia de módulos IGBT (Insulated Gate Bipolar Transistor ou Transistor Bipolar de Porta Isolada), que permite ao equipamento operar de maneira mais rápida e eficiente. “Os IGBT são transistores bipolares de potência que permitem controlar correntes elevadas com muitas vantagens, funcionam como uma espécie de chave, alternando os estados de condução e corte de correntes de energia. É essencial em locais onde a qualidade da rede elétrica é muito deficiente”, completa o diretor Comercial e de Marketing da TS Shara.

Outra grande vantagem da nova linha Senno de nobreaks de média potência é seu sistema de gerenciamento, o DSP (Digital Signal Processor – Processador Digital de Sinais). Este componente monitora todas as informações do nobreak em tempo real, tais como, tensão da rede, saída, baterias, temperatura etc. e as utiliza para tomar decisões com extrema rapidez e eficiência.

“Durante uma falha de rede, por exemplo, a energia proveniente das baterias passa a ser fornecida para manter as cargas do usuário alimentadas. Quando a rede está presente, as baterias são recarregadas por um circuito forte e inteligente. A recarga rápida ocorre de forma segura, preservando a vida útil das baterias”, esclarece Mouallem. “Quando a carga das baterias estiver próxima do limite de segurança, o sistema de gerenciamento inteligente emite um aviso sonoro e visual e o nobreak se desliga automaticamente, preservando a vida útil do conjunto”, explica.

O tempo de autonomia depende do conjunto de baterias da configuração do nobreak. Com 8 baterias de 12V/7Ah, consegue-se manter 12 computadores funcionando por aproximadamente 15 minutos. Se forem utilizadas baterias externas, esta configuração pode ser alimentada por até 3 horas.

O diretor da TS Shara também ressalta que além das vantagens técnicas, o UPS Senno oferece uma relação custo-benefício extremamente vantajosa que confere ao produto grande competitividade em relação aos concorrentes de mercado. “O novo nobreak de média potência é totalmente projetado e fabricado no Brasil, cumprindo as exigências da Lei da Informática, que o isenta de alguns impostos. É tecnologia genuinamente brasileira que contribui para o aperfeiçoamento tecnológico do país”, orgulha-se Mouallem.

O equipamento é fabricado sob demanda e o preço médio sugerido é de R$ 2,9 mil.

Sobre a TS Shara

Com 24 anos de atuação, a TS Shara é uma empresa nacional, fabricante de nobreaks, estabilizadores de tensão, filtros de linha, autotransformadores e protetores de rede inteligentes. No segmento de baixa e média potência, é hoje uma das maiores e mais produtivas empresas no mercado brasileiro de equipamentos de proteção e energia, oferecendo uma linha completa de produtos que somam mais de 600 itens para atender o mercado SOHO.

Com fábrica em São Paulo, a empresa está presente em todo o país por meio de 250 unidades de assistência técnica, além de revendedores e distribuidores que juntos totalizam mais de 380 canais, além de exportar para mais de 15 países.

Todos os produtos fabricados pela TS Shara passam por um rigoroso controle de qualidade e são homologados em importantes centros de pesquisas e desenvolvimento, como o laboratório da TÜV Rheinland, acreditado pelo Inmetro. A TS Shara possui ainda importantes reconhecimentos, entre eles, o Certificado de Qualidade de acordo com a norma ISO 9001, que a empresa mantém há mais de dez anos.

Informações à imprensa:
Capital Informação
Luciane Bernardi – luciane@capitalinformacao.com.br – (11) 9.8224-4404
Adriana Athayde – adriana@capitalinformacao.com.br

Tel: (11) 3926-9517/ (11) 3926-9518
www.capitalinformacao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *