Nobreaks são essenciais para atividades críticas da área Hospitalar

Nobreak para área hospitalar

Neste artigo iremos explorar como nobreaks são essenciais para a área hospitalar :
Com a modernização de hospitais e clínicas, e o aumento da informatização interna,. Embora os hospitais possuam geradores para quedas de energia prolongadas, distúrbios elétricos internos podem afetar a rede e seus equipamentos. Assim, a implementação de nobreaks na área hospitalar é a melhor solução para enfrentar desafios na qualidade de energia.

A queda de energia é uma ameaça à vida, especialmente em ambientes críticos como a unidade de tratamento intensivo (UTI). Nesse contexto, pacientes na UTI dependem de equipamentos sensíveis, tornando vital a proteção contra oscilações e falhas na energia. Sistemas de imagens médicas e equipamentos laboratoriais também requerem proteção para evitar interrupções prejudiciais em testes de diagnóstico e registros eletrônicos. Falhas de energia podem causar reagendamento de pacientes e danos caros em equipamentos como ressonância magnética.

Nobreaks são essenciais e como pode ajudar a área hospitalar

As fontes de alimentação ininterruptas (UPS), conhecidas como nobreaks, protegem sistemas críticos, evitando picos de tensão e uma inconsistência dos equipamentos conectados a ele. Nesse caso, o nobreak não apenas fornece a “ponte” de proteção até que um sistema de geradores entre em ação, mas uma vez que esteja devidamente dimensionado e aplicado também fornece condicionamento de energia que isola os equipamentos médicos contra distúrbios de energia. Esses distúrbios podem surgir na rede elétrica ou internamente ao sistema de distribuição do hospital. Além disso, podem até mesmo ser causados por desligamentos de emergência ou temporários para a manutenção exigida pelos equipamentos elétricos existentes, aos quais os equipamentos hospitalares estão conectados.

“Aparelhos de imagem, como ultrassom, raio x e outros, costumam, inclusive, exigir a utilização de um nobreak para a manutenção da garantia do produto. Isso acontece porque a rede elétrica brasileira é muito instável e as oscilações na energia podem provocar diagnósticos errôneos em exames, por exemplo”, explica Pedro Al Shara, CEO da TS Shara, fabricante nacional de nobreaks e estabilizadores de tensão.

Qual o Nobreak Ideal para o Segmento Hospitalar

“Escolher o nobreak adequado para o setor hospitalar requer atenção à finalidade, modalidades específicas e autonomia. Além de fornecer tempo adicional para salvar arquivos, é essencial conhecer o consumo de energia e obter informações do fabricante sobre o tempo de execução estimado para o modelo desejado”, conclui Al Shara.

Em nosso Folder Digital, disponível no site, é possível verificar algumas características dos Nobreaks e Estabilizadores ideais para cada necessidade.

No mercado de saúde, a realidade é que diversos produtos de nobreaks são necessários, desde nobreaks para proteger estações de enfermagem ou PCs nos escritórios a soluções que ofereçam energia de reserva aos equipamentos médicos, sala de servidores ou armário de rede.

https://www.youtube.com/watch?v=-5Xib8Fln1o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *