TS Shara desenvolve soluções de energia projetadas para o mercado de telecom

Com o crescente aumento de custo da energia elétrica e com a explosão do mundo conectado, a TS Shara, fabricante nacional de nobreaks e estabilizadores de tensão, com 30 anos de atuação, participou pela primeira vez da Futurecom, para apresentar sua linha de inversores de energia TS ON Inverter, que conta com equipamentos nas potências entre 1kVA e 6kVA, responsáveis por converter a tensão de entrada de 48V em uma tensão de corrente alternada (AC) de 115V ou 220V, gerando uma onda senoidal pura.

Segundo Jamil Mouallem, diretor comercial e marketing da empresa, o objetivo de foi apresentar uma linha de equipamentos especialmente projetada pela equipe de desenvolvimento da empresa para atender as necessidades do mercado de Telecom. Em breve também estará disponível modelos com 10kVA de potência.

“Em um mundo cada vez mais conectado, as instalações de Telecom precisam garantir a operação de seus serviços sem interrupções. Temos, portanto, a satisfação de oferecer ao mercado nossos produtos que julgamos ser competitivos e práticos no uso para proteger servidores, datacenters, POPs de internet pública e privada, entre outros. Além da confiabilidade eles reduzem custo e espaço para instalação, pois estão cada vez mais compactos”, explicou.

A TS Shara conta com uma fábrica de 8 mil metros quadrados na capital paulista e exporta paulista, atendendo o mercado que vai do SOHO às grandes corporações, com forte investimento e desenvolvimento de tecnologia brasileira. “Estamos trabalhando e soluções de baterias de lítio e, de forma pioneira, no desenvolvimento de sistemas híbridos off grid de energia solar”, enfatiza Mouallem.  

Produtos

O diferencial da linha de conversores de energia TS ON Inverter está em seus dois modos de operação: o standalone e o redundante. O primeiro oferece operação contínua pelo inversor sem estar conectado à rede elétrica ou gerador, uma vez que utiliza a energia das baterias de 48V para gerar a onda senoidal e convertê-la nas tensões 115V ou 220V.  Já o segundo modo, opera em função da rede enquanto se apresenta estabilizada e segura, e apenas utiliza as baterias quando ocorre uma queda de energia.

A TS Shara apresentou o nobreak UPS Senno ST Rack que garante a conversão de energia elétrica monofásica ou bifásica em tensão estabilizada senoidal pura para a potência de 3KVA, tanto nas tensões 115V ou 220V. A linha é recomendada para atender desde sistemas de comunicação até aparelhos e servidores. Outra característica do produto é o seu design versátil que permite a instalação do equipamento em duas posições: torre ou rack. Independente do lado escolhido pelo usuário, o display de LCD irá rotacionar para o lado que o nobreak estiver posicionado, assim como a tela de um smartphone.

Já a linha UPS Sever é ideal para servidores e aplicações críticas de TI, onde se necessite larga faixa de entrada (tensão e frequência). O nobreak oferece compatibilidade com grupos geradores, condicionamento eficiente da rede e onda senoidal, recarga rápida e inteligente, assim como comunicação web via SMS (SMNP) ou e-mail. O produto ainda conta com recursos de manutenção e troca de baterias on site, além de ótima relação custo/benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *