Para garantir uma experiência de jogo ininterrupta e satisfatória, especialistas do setor recomendam escolher corretamente os equipamentos e acessórios
Dia das Crianças chegando e como todo ano o comércio varejista mantém as projeções de vendas positivas. Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é que o varejo movimente cerca de R$ 8,13 bilhões, o que representa um aumento de 12,8% em comparação a 2023, quando o volume de vendas foi de R$ 16 bilhões. Essa data se destaca por ser o segundo período mais movimentado para venda de presentes infantis, perdendo apenas para o Natal.
O mesmo desempenho é esperado no comércio eletrônico. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento da data, que atingiu R$ 5,95 bilhões em 2023, deve manter a tendência de crescimento, podendo alcançar a marca de R$ 8 bilhões em 2024. A entidade também prevê que o ticket médio aumente 5%, chegando a R$ 501,61, impulsionado por mais de 15 milhões de pedidos. Esse desempenho reflete o potencial contínuo do comércio eletrônico brasileiro, que, até o fim de 2024, pode chegar a um faturamento total de R$ 204 bilhões. Entre os itens de intenção de compra dos consumidores, pesquisas de mercado também revelam que os artigos eletrônicos (celulares, notebooks, desktops, tablets etc.) e games estão entre os Top5 das preferências, acompanhados por turismo e lazer.
Diante desse cenário otimista, a indústria de games se prepara para atender a demanda do Dia das Crianças, que se mantém aquecida desde a pandemia quando o setor chegou a movimentar US$196,8 bilhões, segundo projeções da PwC. O Brasil acompanha essa tendência mundial da indústria de games. Atualmente o país é o maior mercado de games da América Latina e o 13º no ranking mundial, responsável por movimentar cerca de R$ 12 bilhões ao ano, de acordo com estimativas da Newzoo.
Mercado promissor
O interesse das crianças por games não apenas proporciona entretenimento, mas também estimula habilidades como raciocínio lógico, criatividade e trabalho em equipe. À medida que os pequenos mergulham nesse universo, é essencial que os pais explorem o mundo dos jogos e da tecnologia ao lado deles, criando experiências compartilhadas que podem fortalecer os laços familiares. Hoje o mercado de games deixou de ser um universo de crianças passando a atingir todas as faixas etárias, incluindo pessoas acima dos 60 anos.
Neste contexto, a Brasil Game Show, que acontece em São Paulo até domingo (13), pega carona nessa data comemorativa e se destaca como um evento que reúne as mais recentes inovações do setor, proporcionando um espaço onde os consumidores podem experimentar novas tecnologias e jogos interativos em primeira mão.
Para garantir uma experiência de jogo ininterrupta e satisfatória, a escolha dos equipamentos e acessórios certos é fundamental. Jamil Mouallem, engenheiro elétrico e diretor Comercial e de Marketing da TS Shara, líder nacional em fornecimento de nobreaks, estabilizadores de tensão, inversores e protetores de rede, destaca a importância desses dispositivos: “Os nobreaks e estabilizadores são essenciais para proteger os equipamentos contra problemas elétricos, garantindo que as partidas não sejam interrompidas devido à falta de energia e também preservando a vida útil dos aparelhos”.
Além disso, com o aumento da demanda por experiências mais imersivas e inovadoras, o mercado de games e tecnologia está em plena expansão. Para Mouallem, essa tendência é promissora: “Investir em produtos que unem aprendizado e diversão é garantir o futuro das novas gerações, preparando-as para um mundo cada vez mais digital e tecnológico.” O Dia das Crianças é, portanto, uma ótima oportunidade para presentear não só as crianças mas toda a família com tecnologia que não só entretém, mas também educa e prepara para desafios futuros.
Fonte: Varejo Brasil (11/10/2024)