Blecautes e proteção de energia

Os blecautes, comumente conhecidos no Brasil como apagões têm ocorrido em várias regiões do país. As causas podem ser tanto por conta da incidência de descargas elétricas, os raios, que causam estragos na rede elétrica; quanto pela má qualidade da energia fornecida, pois o aumento do consumo aliado à falta de planejamento e investimentos em geração e distribuição de energia não acompanham a demanda e ocasionam queda na qualidade.

A falta de planejamento causa falhas em usinas, redes de transmissão e nas estações retransmissoras, atingindo toda a cadeia consumidora. Esses fatores aumentam consideravelmente a quantidade ruídos elétricos e oscilações que podem ocasionar diversos problemas que significam prejuízo certo tanto para empresas quanto para usuários domésticos.

Uma forte oscilação de energia ou um blecaute pode colocar em risco dados e prejudicar negócios. Além disso, essas oscilações de voltagem, lentas ou não, podem queimar todo e qualquer aparelho ligado à rede elétrica.

Na prestação de serviço, teoricamente a concessionária deve fornecer energia sem que haja alterações, oscilações ou mesmo falta do serviço, mas nem sempre o comprometimento do compromisso de um serviço de qualidade é cumprido. É possível reaver valores de equipamentos perdidos por estar ligados às tomadas, registrando a reclamação junto à empresa e  comprovando que o dano causado é de responsabilidade da companhia. Além do transtorno causado, rever os valores pode ser demorado ou mesmo impraticável.

Para evitar aborrecimentos e proteger seus aparelhos, tanto usuários domésticos quanto corporativos podem investir em equipamentos que proteção de energia, como nobreaks, que além de proteger contra as oscilações, mantém a qualidade da energia estável, o que aumenta a vida útil dos equipamentos. Nobreaks servem também para fornecer energia durante certos períodos de tempo, impedindo assim que os aparelhos ligados a ele sofram brusco desligamento, perda de dados, ou mesmo queimem em caso de queda de energia elétrica. O investimento em proteção é cerca de 10% a 15% do valor dos prejuízos causados, por exemplo, com a perda de um computador, ou TV. Em se tratando de perdas corporativas, a relação custo- benefício do investimento é ainda melhor, pois os prejuízos causados pela avaria de equipamentos ou de dados podem ser incalculáveis.

A TS SHARA oferece a linha mais completa nos quesitos qualidade, proteção e segurança. Além do design inovador, fabrica seus produtos segundo normas vigentes. Os nobreaks TS SHARA, possuem estabilizador de voltagem embutidos, que tem como função principal estabilizar a energia, evitando que as oscilações da rede elétrica possam danificar ou queimar os aparelhos; a linha de produtos conta também religamento automático, que é acionado quando a  energia é restabelecida, e o nobreak volta a sua condição inicial. Para complementar a eficiência, os produtos têm Comunicação Inteligente USB, que possibilita a comunicação com o microcomputador e através do software que está disponível gratuitamente para download aqui, seja realizado o monitoramento  da situações tanto da rede elétrica, quanto da voltagem do equipamento ligado e do nobreak.

Para saber como escolher seu equipamento entre em contato com nosso SAC pelo telefone (11) 2018-6111, por e-mail:atendimento@tsshara.com.br ou pelo chat aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *