Qual Nobreak comprar?

Embora seja muito comum encontrarmos nobreak para computador, esse equipamento pode ser utilizado em conjunto com muitos outros dispositivos. Sua função principal é fornecer energia no caso de uma queda repentina do serviço de luz, evitando que o aparelho conectado desligue inesperadamente.

O nobreak é capaz de estabilizar a tensão de entrada nos dispositivos, oferecendo proteção contra surtos de energia. Porém, o diferencial é exatamente a bateria de nobreak, o que pode ser útil para diversas aplicações.

Além de ser indicado para equipamentos que não podem desligar inesperadamente, o nobreak é uma boa opção para aparelhos que precisam preservar dados essenciais. Esse é o caso de servidores, computadores e equipamentos de CFTV.

É importante salientar que existem dois tipos de nobreaks: online e offline. O modelo online faz o chaveamento para o uso da bateria no momento em que a energia é cortada. Já o offline demora uma fração de segundo para ativar a bateria. De modo geral, o primeiro tipo é mais indicado para equipamentos sensíveis e que não podem ser desligados no caso de perda de energia, enquanto o modelo offline é indicado para equipamentos menos sensíveis, como notebooks e geladeiras.

Qual Nobreak escolher?

Separamos algumas sugestões de Nobreaks. Confira.

Nobreak USP Compact, 1400VA, TS Shara

Imagem: Nobreak USP Compact, 1400VA, TS Shara
Imagem: Tecmundo Recomenda

Nobreak USP Compact, 1400VA, TS Shara

Com potência de 1400VA, o Nobreak Compact XPro da TS Shara possui 1 bateria selada interna. Conta com função blecaute, alarme sonoro e acionamento do inversor em subtensão, sobretensão ou sobrecarga.

Por fim, o último modelo da lista é um nobreak com capacidade de 1400VA de potência, capaz de sustentar até mesmo dispositivos de alto consumo, como um video game ou um computador para jogos, por quase uma hora. São seis tomadas de saída e vários recursos que oferecem proteção aos equipamentos conectados.

Publicação original: Tecmundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *